Perfil: Eduardo Capetillo

eduardocapetillo_01

Divulgação

Eduardo Capetillo, protagonista ao lado de Thalía da telenovela Marimar, divide com a parceira de elenco muito mais do que apenas cenas.

Assim como ela, o mexicano é ator e cantor e ganhou fama na América Latina ao participar em meados dos anos 80 do grupo juvenil Timbiriche, que trazia também Paulina Rubio. Capetillo permaneceu por quatro anos na equipe, e assim como Thalía, optou pela carreira solo em 1989. Seu primeiro projeto de grande alcance foi protagonizar a novela musical Alcançar Uma Estrela, grande sucesso entre o público jovem da América Latina na década de 90. O enredo da produção era o clássico conto da menina sem graça e mal arrumada, Lorena (papel da também ex-Timbiriche Mariana Garza) que se apaixona pelo “cara” mais desejado e popular, no caso o cantor Eduardo Casablanca (Capetillo).  Eduardo cantou cinco das 13 músicas da trilha sonora da novela. Entre elas o grande êxito do álbum, La Mujer Que No Soñe, que se converteu em um dos maiores sucessos de sua carreira solo. No Brasil Alcançar Uma Estrela foi exibida originalmente com grande repercussão entre o público adolescente pelo SBT em 1991 e ganhou uma reprise na CNT em 1997, por conta do sucesso da apresentação original de Marimar.

Capetillo revisitou seu personagem Eduardo Casablanca, que lhe rendeu um prêmio TV y Novelas em 1991 como revelação masculina, por outras duas oportunidades, em Alcançar Uma Estrela II, em que fez uma participação especial na sequência da produção estrelada por ele, e nos cinemas com uma variação do personagem, agora Eduardo Montenegro, no filme Más Que Alcanzar Una Estrella. No mesmo ano assinou contrato com a gravadora BMG Ariola, hoje pertencente ao Grupo Sony Music, lançando seu primeiro álbum como solista, Dame Una Noche. O single homônimo e a canção Más Que Alcanzar Una Estrella tornaram-se hits entre o público mexicano. Em 1992 protagoniza a novela inédita no Brasil, Baila Conmigo ao lado de sua atual esposa Bibi Gaytán e no ano seguinte lança Estoy Aqui, seu segundo lançamento musical. São sucessos desse CD as canções Me Tienes, La Chica de Ayer e Detrás de Ti, que mostraram ao público um amadurecimento artístico do cantor.

O sucesso internacional
eduardocapetillo_02

Fotos: Televisa / Universal Music

Após o sucesso de Maria Mercedes, a rede mexicana Televisa preparava para estrear em 1994 a segunda parte da “Trilogia das Marias”, Marimar e que também seria estrelada por Thalía. Eduardo Capetillo foi escalado como o protagonista masculino Sérgio Santibañez. Gravada nas belas paisagens litorâneas do México, a novela foi um dos maiores sucessos de audiência naquele ano. Posteriormente virou fenômeno em países como Filipinas e Estados Unidos. No Brasil o êxito se repetiu em todas as apresentações da novela, realizadas em 1996 e 2004 pelo SBT e 2009 pela CNT. Atualmente Marimar voltou a grade de programação da emissora de Silvio Santos, com uma repercussão satisfatória nas tardes do canal.

Após se tornar conhecido mundialmente com o êxito de Marimar, Eduardo Capetillo deixou a atuação de lado para se dedicar integralmente ao seu terceiro álbum Piel Ajena, lançado em 1995 e que trazia cinco canções suas. Capetillo atuou também como produtor do CD, que marcou o último distribuído pela BMG. Que Me Quedará? e Por Ella foram sucessos em menor escala se comparadas as canções anteriores. Em 1996 e 1998 protagonizou e gravou as canções temas das novelas Canción de Amor e Camila, em que atuou com sua esposa Bibi Gaytan. Em 2001, Eduardo deixou o México para protagonizar na Espanha a telenovela El Secreto, co-produção da Televisa com a TVE. O êxito da trama resultou na volta do ator a música com o álbum homônimo Eduardo Capetillo, lançado em 2002 pela Universal Music. Canções como El Secreto, tema de abertura da novela, Dime Que Será e Será Porque La Amé não foram os sucessos esperados.

eduardocapetillo_03

Fotos: Divulgação / Televisa

Com a carreira musical em baixa, Capetillo dedica os anos seguintes a atuação com participação em tramas da Televisa como as infantis Viva às Crianças! – Carrossel 2 e Amy – A Menina da Mochila Azul, os sucessos A Madrasta e Fuego En La Sangre, além de produções com menor repercussão como Peregrina e En Nombre del Amor. Após estrelar Pecadora, co-produção Venezuela e Estados Unidos, o ator retornou a Televisa em grande estilo em 2010 como um dos protagonistas de Soy Tu Dueña, novela que trazia no elenco principal Gabriela Spanic, Fernando Colunga e Lucero. Mesmo dando mais ênfase a atuação do que a música nos últimos anos, Eduardo lançou dois álbuns com estilo regional mexicano em 2007 e 2009, Un Vaquero En La Ciudad e Hecho en Sinaloa, duas produções inspiradas pelo respeitado cantor mexicano Joan Sebastian. Neste ano Capetillo trocou a Televisa pela TV Azteca, na nova emissora o ator-cantor virou técnico do programa de novos talentos musicais La Academia e se prepara para protagonizar uma nova novela da emissora, possivelmente a trama La Otra Cara del Alma, em que repetirá parceria com Gaby Spanic.

Veja Eduardo Capetillo em Marimar de segunda a sexta-feira, 16 horas no SBT.
About these ads

9 Respostas para “Perfil: Eduardo Capetillo

  1. estou adorado vê a reprise no sbt a novela marimar thalia linda… e eduardo capetillo gato,lindo talentoso demais….é bom reviver e sonhar…thalia e eduardo capetillo casa lindo …faz parte da minha adonlencência apaixonante…. era uma menina de 17 aninhos e eu agora estou com 34….animhos kkkk vale a pena acredita no amor verdadeiro…como diz a música quando estive amor….quem manda é o coração…..

  2. Geente;) ouviram meus pedidos, Marimar foi e a melhor novela que existe, amo de mais. fico feliz de mais por estarem repetindo a novela,faço de tudo pra ver os capítulos,como agora sei que repete os capítulos no site, vou ver todos agora.Mais não fazem novelas como antes,lembro de todas que.não sei quantas vezes repitiram as novelas que tem marimar.mais assistir tuuuuuuudoo.. tÔ com 15 anos agora,me lembro da 1º vez que eu vi’.. sonho de maiis. estão de parabens em repitir a novela..
    beiijos & beiijos amooo todoooooos…
    Mariimaaar amoooooooooooooooooooooooooooo, Minha novela preferiiida,
    Aaah e qdo acabaar repetem de novoo genteeeee. kkkkkkkkkkkkkkkkk’
    Nunca dexem de repitiir’..aíi fico ate emoçionada qdo assistoo’
    Obg geeenteeeeeeeeeeee…

  3. Eronilda B. da Silva

    Bom, eu também gostei muito por terem posto novamente a novela Marimar. pois é uma novela emocionante, boa e saudável de assistir, uma novela que mexe muito com todo coração apaixonado, e até mesmo com aquele que ainda não se apaixonou e que à de se apaixonar algum dia. Saiba que é muito bom ver as novelas que amamos, principalmente as novelas mexicanas, seria bom também se pusessem as novelas de thalia à noite ficaria legal. Espero que a próxima seja Maria mercedes, ou Maria do bairro, Rosa linda e etc…
    Que Deus os abênçoe ricamente, e tenha um bom senso de humor, tenham um bom dia, uma boa tarde, e uma boa noite.

  4. Faltou dizer que saiu na imprensa de lá de um suposto um caso dele com uma das participantes Yanile e que durante o programa ele parou pra falar sobre o caso e dias depois ele foi despedido do programa, agora me surgiu uma duvida SBT e CNT só passam novela da Televisa ou passa dos outros tambem?

  5. Adoro todas as novelas que thalia ja fez, acho ela linda demais. Agora em Marimar ta arrasando, e o eduardo capetillo ta muito lindo my god. Espero que a proxima novela seja a de maria mercedes ou rosa linda que nao lembro muito, ou entao camila, vlw mesmo.

  6. Adorei assistir Marimar!!!
    A Thalía é muito linda,e o que dizer de Eduardo Capetilo?
    Ele é muito lindo,gato demais! Amo ele de verdade…..

    Ass: Júlia!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s