Angelina Jolie, nova Cleópatra?

Warner

Última rainha do Egito pertencente à dinastia ptolomaica, Cleópatra foi uma mulher ambiciosa que usava sua inteligência e sedução para manipular quem estivesse a sua volta e assim conseguir êxito em seus objetivos. Tema de diversas produções para cinema e televisão, a mais famosa estrelada por Elizabeth Taylor em 1963, a figura histórica está nos planos do produtor Scott Rudin (“Foi Apenas Um Sonho”) que pretende adaptar para as telonas a biografia “Cleopatra: A Life”, da autora Stacy Schiff. Para o papel título o objeto de cobiça do produtor é a atriz Angelina Jolie, para quem o projeto foi pensado e está em desenvolvimento. Sem diretor ou roteiro definidos, ainda não existe uma data para o início das filmagens. Jolie no momento se prepare para divulgar mundialmente o thriller “Salt”, que estreia nos cinemas brasileiros em 30 de julho. Sem projetos confirmados para os próximos meses, a rainha do Egito pode ser a nova personagem de Angelina.

O épico megalomaníaco

A versão mais famosa da história da rainha do Nilo é a megaprodução estrelada por Elizabeth Taylor em 1963, e que quase faliu a Twentieth Century Fox, estúdio que bancou a “brincadeira” de 44 milhões de dólares. Valor exorbitante para época. Pelo longa dirigido por Joseph L. Mankiewicz, Taylor se tornou a primeira atriz de Hollywood a receber um milhão de dólares por um papel. Fracasso de público, “Cleópatra” com o passar dos anos se tornou cult e definiu para o imaginário popular a figura da imperatriz do Egito. Mesmo que na realidade não existisse nenhuma semelhança entre a figura histórica e sua intérprete cinematográfica.

Quem também foi Cleópatra:

Theda Bara – Cleópatra (1917), Claudette Colbert – Cleópatra (1934), Vivien Leigh – César e Cleópatra (1946), Monica Bellucci – Asterix & Obelix: Missão Cleópatra (2002), Alessandra Negrini – Cleópatra (2007)

Anúncios

Publicado por

Ramon Dutra

Jornalista

2 thoughts on “Angelina Jolie, nova Cleópatra?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s