Música: Top 5 – Os melhores clipes de Thalía

Divulgação – People

Thalía iniciou a carreira musical na década de 80 com o grupo infantil Din Din. Ganhou projeção na América Latina ao ingressar em 1986 no popular grupo Timbiriche, permaneceu nele com êxito por três anos. A partir de 1990 começou carreira solo com o álbum homônimo Thalía, que trazia sucessos como Amarillo Azul, Un Pacto Entre Los Dos e Pienso en Ti. Na sequência lançou mais três projetos pela gravadora Fonovisa: Mundo de Cristal de 1991, Love de 1992 e a canção tema da novela Marimar em 1994. Músicas como En La Intimidad, Sangre, Love e Marimar foram os destaques dessa fase.

Em 1995 a mexicana se transferiu para a EMI e foi na gravadora que conquistou sucesso internacional com álbuns como En éxtasis, Amor A La Mexicana, Arrasando Thalía (2002). Após quatorze anos de hits – Piel Morena, Amor A La Mexicana, Entre El Mar y Una Estrella e Tu y Yo são alguns deles -, prêmios e grandes vendagens, a relação entre Thalía e EMI terminou motivada pelo fracasso do “álbum de verão” Lunada. A cantora alegou falta de interesse da gravadora na divulgação dos singles.

Com esse revez na carreira Thalía se transferiu para a Sony Music, e viu sua carreira renascer após o lançamento de Primera Fila. Seu primeiro álbum ao vivo, que recebeu entusiasmados elogios da crítica e trouxe hits como Equivocada e a versão em espanhol de Como vai Você, Qué será de Tí. Para o primeiro semestre de 2012, a cantora deverá lançar seu 11º álbum de estúdio – o segundo do contrato com a Sony. A seguir acompanhe os cinco melhores videoclipes da musa mexicana.

5º Amar sin ser Amada (You Know He Never Loved You)

Primeiro single do álbum El Sexto Sentido (Re+Loaded), a canção traz uma Thalía desiludida e arrependida por ter vivido uma relação amorosa que não deu certo. Escrita – em parceria com Jose Luis Pagán – e produzida por Estefano, Amar sin ser Amada teve bom desempenho no mercado musical latino, conquistando a segunda posição na Billboard Latin Tracks e rendeu a estrela um de seus melhores e mais bonitos videoclipes.

Com visual inspirado no rei do rock Elvis Presley e no musical GreaseNos Tempos da Brilhantina, Thalía encarna uma femme fatale que transpira sedução, em especial nos estilosos “takes” que mostram apenas sua silhueta. Quem dirigiu a produção foi Jeb Brien, parceiro da mexicana anteriormente no sucesso ¿A Quién Le Importa?.

Álbum: El Sexto Sentido (Re+Loaded) / Lançamento: Maio de 2005 / Posição nos charts: 2º – Billboard Latin Hot Tracks

4º Tu y Yo

Uma das canções mais emblemáticas da carreira de Thalía, Tu y Yo foi lançada em 13 de março de 2002 como primeiro single do álbum homônimo. Se tornou um dos maiores êxitos da mexicana. Tendo chegado ao primeiro lugar em mais de 32 países, incluindo México, Brasil e EUA.

Escrita em parceria com Julio Reys e produzida por Estefáno, a música traz uma mensagem positiva. Mais bela do que nunca, Thalía aparece pelas paisagens urbanas do Bronx, bairro de Nova York, passeando de moto, por lojas de música e até tocando guitarra ao lado de uma banda. Literalmente o videoclipe de Tu y Yo, que teve direção de Antti Jokinen, expõe o real significado da canção. Que é curtir a vida sem pressões ou expectativas.

Álbum: Thalía (2002) / Lançamento: Março de 2002 / Posição nos charts: – Billboard Latin Hot Tracks / Latin Pop Songs

3º Piel Morena

Para divulgar seu primeiro lançamento internacional, En éxtasis de 1995 – seu quarto ábum solo -, Thalía apostou suas fichas no ritmo latino contagiante de Piel Morena como single inicial. A canção foi escrita por Kike Santander e produzida por Emílio Estefan Jr. Enorme sucesso em países da América Latina, Ásia e Europa, Piel Morena alcançou o topo das paradas musicais em mais de 25 países, entre eles México, Brasil, Argentina e EUA.

O videoclipe da canção é outro marco na carreira de Thalía. Trazendo uma atmosfera surrealista, com imagens que remetem a artista mexicana Frida Kahlo e outras vertentes do movimento artístico. Verdadeiramente um clássico dos anos 90 e uma das canções latinas mais famosas no Brasil, Piel Morena ganhou uma versão remix visando as pistas de dança dos mercados europeus.

Álbum: En éxtasis / Lançamento: Agosto de 1995 / Posição nos charts: 7º – Billboard Latin Hot Tracks / 1º The Latin America United Chart

2º Amor A La Mexicana

Escrita por Mario Puparo com produção de Emilio Stefan, Thalía lançou em 1997 Amor A La Mexicana. Primeiro single de seu trabalho homônimo. A canção é uma empolgante canção pop com elementos da música tradicional mexicana como a cúmbia e rancheira. Outro grande sucesso mundial para a cantora, o single chegou ao primeiro lugar em mais de 14 países, sendo enorme sucesso obviamente no México e em países europeus e EUA.

Benny Corral foi o encarregado de dirigir o videoclipe da canção, e caprichou na realização. O resultado foi um dos mais vibrantes da carreira de  Thalía. Trazendo elementos clássicos de cenários, roupas e tradições da cultura mexicana. Há outra versão para o mercado Europeu, acompanhada de um remix da música, mas que perde fácil se for comparada com o clipe original.

Álbum: Amor A La Mexicana / Lançamento: Junho de 1997 / Posição nos charts: 6º – Billboard Latin Hot Tracks

1º Entre El Mar y Una Estrella

“Aunque te hayas ido sigues conmigo, siento el respiro de tu amor.” Esse são os primeiros versos da mais bela canção da carreira de Thalía, Entre El Mar y Una Estrella. Composta por Marco Flores, e produzida a quatro mãos pela cantora mexicana em parceira com Emílio Estefan, Lawrence P. Demer e Robin Demer. A música foi lançada em 2000, como primeiro single do álbum Arrasando.

Enorme sucesso ao redor do mundo, Entre El Mar y Una Estrella conquistou o primeiro lugar na Billboard Latin Hot Tracks. A primeira canção de Thalía a alcançar a posição nesse chart, e em países como México, Brasil, Argentina e Espanha. Para acompanhar a sensível letra que fala sobre um amor que supera uma inevitável distância, o diretor colombiano Simon Brand inseriu Thalía num mundo etéreo, em que o tom azul predomina.

Álbum: Arrasando / Lançamento: Janeiro de 2000 / Posição nos charts: – Billboard Latin Hot Tracks

Discografia (carreira solo): Thalía (1990, Fonovisa), Mundo de Cristal (1991, Fonovisa), Love (1992, Fonovisa), En Éxtasis (1995, EMI), Amor A La Mexicana (1997, EMI), Arrasando (2000, EMI), Thalía (2002, EMI), Thalía: Inglês (2003, EMI), El Sexto Sentido Re+Loaded (2005-2006, EMI), Lunada (2008, EMI), Primera Fila (2009, Sony)

Publicado por

Ramon Dutra

Jornalista

17 thoughts on “Música: Top 5 – Os melhores clipes de Thalía”

  1. amo a thalia é minha diva e minhas musicas favoritas sao “no me enseñaste”,”piel morena”,”amor a la mexicana”,”maria la del bario” e muitas outras so sei q eu sei tudo sobre ela

  2. Acho que eu fui um dos primeiros fãs da Thalia a surgirem no Brasil. Hoje tenho 35 anos, mas quando conheci a Thalia foi em 1994 quando fui para o México com meus tios (meus pais morreram quando eu tinha 3 anos 😥 ) meu tio na época era proprietário de uma empresa de colônias e tecidos… nós fomos ao méxico para lançar a tal empresa, fiquei 2 anos no México e eu já sabia espanhol porque tinha aula 9 horas por dia. no fim de 1994 minhas aulas foram reduzindo pelo motivo que eu estava quase um mexicano (risos) de falar bem, minha tia comprou um CD de uma novela que ela gostava muito, ela sempre assistia e eu achava chato por ser em espanhol e eu não conhecer totalmente a origem, ela veio com esse cd super feliz e eu comecei a escutá-lo, era o CD “Thalía – Marimar” toda semana ela estava comprando cds da Thalia o segundo foi “Love” depois veio “Thalia – 1990” depois Thalia – Remixes e depois “Thalia – Mundo de Cristal”. Eu estava ficando apaixonado pela aquela cantora, mas eu virei fã mesmo da Lucero que na época estava lançando seu novo álbum “Siempre Contigo”, em 1995 eu não precisava mais de aulas mas continuava uma hora por dia se não me falho a memoria o Pig-Camaleão era Flourence acho que já deve estar morta (risos). Bom, daí eu assisti pela primeira vez uma telenovela mexicana, no méxico, ás 17h15 eu assistia “La Maria la del barrio, ya mucha honra” era assim que todos do bairro onde eu morava chamavam a novela, dois meses depois a novela mudou de horário para ás 21h00 e eu enlouqueci pois eu ia dormir ás 19h00, minha vida estava acabada, por isso ia escondido sempre no horario para a sala e via a telenovela, um ás 20h50 por ai eu ja estava me levantando da cama quando eu peguei no flagra meu Tio transando com a nossa colunista, sabem o que eu fiz? Disse: “Ei, por favor queria assistir “Maria do Bairro” posso?”. Quando me viram ficaram mais brancos que uma pombinha branca, de repente meu tio saiu com a puta da nossa colunista e foi pro quarto de hóspedes. No Outro dia ele conversou comigo e eu prometi a ele que não ia dizer nada se ele me permitisse ver Maria do Bairro, o acordo foi feito e eu não disse nada a minha tia. Thalía lançou o CD En Extasis e eu comprei imediatamente na maior loja que tinha no México, Fui a um show dela e vi ela pela primeira vez, logo depois meu tio conseguiu com que eu a conheça, fui cativante, era um corredor e eu meu tio e um assessor dela andavam, andavam e me perguntava até quando aquilo terminaria, foi quando de repente vi ela que se deparou de frente comigo, abracei ela tão forte que senti suas costelas…ela falou comigo, me deu um beijo, um abraço, acho que no total foram 300 abraços, ela ainda me deu o cd en extasis (que eu ja tinha rss) e falei que eu era brasileiro, ela disse que em breve viria pro Brasil e eu nem me importei na verdade. Fiquei ali com ela acho que 30 minutos e foi um dos melhores dias de minha vida. após isso fiquei fanático de verdade… Dois meses o trabalho do meu tio acabou e eu não aceitava sair do México, tive que ir… cheguei no Brasil e comecei a ter novos amigos e logo depois conheci uma menina chamada “Isabela” e namorei com ela, ela também era fã da Thalia e uma vez roubou o cd Remixes de 1993 que eu já tinha roubado da minha tia. Logo depois, terminei com ela e namorei com a amiga dela (risos)… Bom, só sei que amo muito a thaly, hoje eu continuo no Brasil, sou solteiro… vivo com meu tio ainda, minha tia morreu em 2005. O Meu tio me sustenta, vivo de farra no méxico, eua e outros paises, ja fui pra quase todos os shows dela, mas só me encontrei com ela em 1995, em 2005 quando ela promocionava o sexto sentido, em 2010 na espanha. DE CADA CD DELA TENHO 20. O VIVA TOUR EU COMPREI 15, mas vou comprar mais 5 depois. 😀 e… desejo falaar com ela próximo ano, meu tio que hoje tem 74 anos prometeu pra minah tia que ia cuidar de mim até o fim dos tempos, e ia deixar eu fazer tudo que quiser se tiver a ver com a diva! 😀

Deixe um comentário

