Aniversariante do dia: Oscar Isaac

Divulgação
Oscar Isaac comemora hoje 38 anos. Nascido na Guatemala, criado em Miami, e formado em Arte Dramática pela Juilliard School, o músico e ator estreou nos cinemas em 2002 com a comédia de ação Amigos por Acaso. Quatro anos depois o primeiro protagonista, José, em Jesus – A História do Nascimento. Os projetos seguintes incluíram Che: O Argentino de Steven Soderbergh e Rede de Mentiras, ação de espionagem com direção de Ridley Scott. Em 2009 Isaac teve atuação aplaudida no filme australiano Balibo. No ano seguinte foi novamente dirigido por Scott em Robin Hood. Participou ainda de Sucker Punch: Mundo Surreal, Drive e O Legado Bourne. A grande oportunidade até então veio em 2013 com o drama musical Inside Llewin Davis: Balada de Um Homem Comum dos irmãos Ethan e Joel Coen. Em atuação aclamada pela crítica, Oscar foi indicado como melhor ator no Globo de Ouro e Independent Spirits. Além de prêmios em festivais, como Toronto e Santa Barbara.

Os elogios pelo filme dos Coen abriram portas para Isaac, que concilia produções independentes como As Duas Faces de Janeiro, O Ano Mais Violento – melhor ator no National Board Review, e Ex_Machina: Instinto Artificial, a minissérie da HBO Show Me a Hero – Globo de Ouro de ator -, com filmes mainstream como a nova trilogia Star Wars, em que vive o piloto Poe Dameron, e X-Men: Apocalipse, como o vilão do título.

Entre os próximos projetos de Isaac estão o drama The Promisse com Christian Bale, Annihilation, ficção que o reúne novamente a Alex Garland, que o dirigiu em Ex_Machina, a comédia Suburbicon de George Clooney – que assina o roteiro com Grant Heslov e os irmãos Coen -, os dramas The Kidnapping of Edgardo Mortara – de Steven Spielberg -, e Life Itself, além do retorno ao universo de Star Wars com Os Últimos Jedi, que estreia no Brasil em 15 de dezembro. Ainda em 2017, Oscar volta ao teatro interpretando Hamlet com temporada no The Public Theater em Nova York.
O Ano Mais Violento (2014) / Ex_Machina: Instinto Artificial (2014) / Star Wars: O Despertar da Força (2015) Fotos – Paris Filmes / Universal Pictures / Disney
Anúncios

Publicado por

Ramon Dutra

Jornalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s